EVENTOS E AÇÕES SOCIAIS

Campanhas Mágicas

Anualmente, em prol dos alunos, são promovidas campanhas de arrecadação para presentear as centenas de crianças e adolescentes Passos Mágicos.

Materiais escolares

Campanha de arrecadação de doações de materiais para os alunos bolsistas  e alunos no geral.

Páscoa Mágica

Arrecadação de ovos de páscoa, barras e caixas de chocolate para distribuir aos alunos.

Dia das Crianças

Arrecadação de brinquedos para os alunos.

Campanha do Agasalho

Arrecadação de roupas de inverno  para os alunos e suas famílias.

Natal mágico

Então é Natal…

O Natal Mágico da Associação Passos Mágicos é o maior evento social ocorrido durante o ano letivo. No início do segundo semestre passam a ser realizadas arrecadações de roupas, calçados, brinquedos, livros e itens de casa, que são utilizados para montar kits para doação a todos os alunos e famílias Passos Mágicos.

Na ação são entregues dois tipos de sacola: as coloridas, que são presentes pensados especialmente em nossos alunos, montados pela equipe de colaboradores; e as sacolas brancas, feitas a partir das doações e distribuídas aos familiares das crianças.

O evento ocorre em espaços cedidos pela comunidade, que comporte a quantidade de alunos e familiares demandada. Nessa data, a Equipe Passos Mágicos, junto de amigos e alunos voluntários, se disponibiliza para a organização, distribuição e controle do evento.

Confraternização de encerramento

O fim de um ciclo

Anualmente, após o encerramento das atividades da Associação Passos Mágicos, um evento de confraternização é promovido para celebrar as conquistas e realizações do ano que se passou.

Para o evento, são preparadas dedicatórias em homenagem aos pais, professores, colaboradores e alunos, por meio de apresentações artísticas. Ao final, os alunos são presenteados com uma simbólica lembrança como recordação do ano que se encerra.

Na confraternização ocorre um encontro entre os alunos de todas as unidades do Passos Mágicos, proporcionando um momento de aproximação entre as turmas e oferecendo a chance de todos os alunos se conhecerem.