PROGRAMAS ESPECIAIS

Apadrinhamento

Como ser padrinho

Os alunos que se destacam dentro da Associação Passos Mágicos, a partir da evolução apresentada dentro da aplicação do conhecimento absorvido e dos princípios vividos, são expostos a diversas oportunidades e, dentre elas, a de ser apadrinhado e viver a experiência de estudar em uma escola de ensino particular.

Mensalmente, a ONG promove encontros para apresentar suas ideologias e programas, como o de apadrinhamento. Os alunos que demonstram uma evolução, têm a oportunidade de terem suas histórias apresentadas aos participantes e a partir do interesse do doador, ser apadrinhado.

Todos os alunos indicados têm que necessariamente ter passado pela trajetória de absorção dos princípios e da metodologia Passos Mágicos, de forma que representem bem a ONG dentro da instituição onde será bolsista e que transpareça a evolução e os valores ensinados por nós.

O Programa de Apadrinhamentos da Associação Passos Mágicos, visa uma integração das crianças com diferentes meios sociais, ao oferecer o contato direto pela inserção do aluno em escolas particulares.

Como compromisso, além de frequentar a escola, o aluno deve permanecer participando das aulas e atividades oferecidas pela ONG e manter, em ambas, a média e frequência exigidas.

Além de custear as despesas, busca-se criar um vínculo entre padrinho e o aluno, fornecendo contato para que ambas as partes se conheçam e troquem experiências, por meio de mensagens, cartas e vídeos de agradecimento, encontros e o acompanhamento do desempenho acadêmico da criança, tanto na ONG quanto na escola, por meio do envio dos boletins e de relatórios.

dos alunos

dos alunos

dos alunos

dos alunos

Intercâmbio

Uma nova cultura

Visando uma maior integração dos alunos com diferentes ambientes e culturas, a Associação Passos Mágicos promove diversas atividades que possibilitam esse contato.

A partir dessa proposta, no ano de 2019, quatro dos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de intercâmbio para Toronto, Canadá. No primeiro semestre, com o auxílio do professo de inglês, os adolescentes tiveram um preparatório intensivo ao estudar a língua e aprender sobre costumes do país para se adaptarem da melhor maneira possível na viagem.

O intercâmbio, ocorrido no mês de julho, tinha como programação uma rotina diária de estudos de 6h, trabalhando todas as habilidades do inglês, além de, no contra turno, passeios turísticos que possibilitasse o  contato com  a cultura local.

Depoimento de quem viajou

Veja alguns depoimentos de quem fez intercâmbio

Caio Vinícius, 17 anos

“A viagem me deu a vivência de mundo, me mostrou que o mundo é muito mais do que eu posso ver, que eu posso alcançar tudo aquilo que eu sonhar, hoje me sinto capaz, me sinto forte e pronto para os desafios da vida.”

Julia Macedo, 17 anos
“Isso tudo foi um impacto muito grande para me definir quem eu sou hoje, que é uma menina muito mais corajosa e determinada para encarar meus desafios sem ter medo.”
Elida Coelho, 19 anos
“O intuito da Passos Mágicos, acho que além do estudo, era que nós, os 4 alunos, entendessemos o que é o mundo. Não só os estudos foram importantes, mas a vivência, a experiência, a sensação de poder e ser e se sentir melhor, de mostrar que podemos alcançar a Lua se quisermos, a nossa barreira é o quanto a gente se limita a pensar.”
Francisco Yuri, 18 anos

“Gosto de lembrar da sensação de estar observando as nuvens e a imensidão azul que nos cercava, sem qualquer pedaço de terra, e me dar conta, pela primeira vez, do quão gigante é o mundo e que eu jamais deveria me limitar a algo tão pequeno quanto onde vivo, que eu poderia explorar os inúmeros lugares que existem. Foi nesse momento que a chama que eu tinha desde os dez anos de idade, ficou mais forte e que aquele sonho de viajar o mundo passou a ser real.”

Graduação

Desenvolvimento acadêmico

O suporte da Passos Mágicos no desenvolvimento acadêmico de nossos alunos, se estende além da fase escolar.

A partir dos programas direcionados para terceiranistas e vestibulandos, existe a maravilhosa oportunidade de concorrer a bolsas integrais para graduação.

Atualmente temos parcerias com a ESPM, Estácio de Sá, FIAP e UNISA, totalizando 87 alunos universitários, sendo 23 desses já formados.

alunos

alunos

alunos

alunos